A Sua Cabeça no Jogo

Golfe, assim como todos os esportes, é um jogo de cabeça—algo que, de 32 anos, LPGA superstar Cristie Kerr está bem ciente. “Eu a prática de condicionamento mental tanto quanto eu a prática de bater tiros de chip”, diz ela. Para manter os seus nervos na baía e a sua mente concentrada, Cristie trabalha regularmente com o notável psicólogo Joseph Pai, Ph. D., autor do popular livro Zen Golfe: Dominar o Jogo Mental. Tão importante como tudo o treinamento físico é a formação que ninguém realmente vê—tipo o que acontece dentro de um atleta mente, explica o Pai.

Psicologia do desporto, uma vez apagada como uma Nova Agey campo, explodiu nos últimos anos—na verdade, hoje muitos dos melhores atletas a ter um psicólogo na sua folha de pagamento. E enquanto a maioria de nós irá terra do nunca uma volta handspring, a tentativa de um triplo axel, ou estabelecer um recorde no slalom gigante, podemos continuar a prevalecer sobre os campos de jogo que importa para nós (o escritório, ginásio, até mesmo o quarto) e aplicar essas estratégias simples.

Fazer um Vestido Ensaio Mental
Já repararam como os melhores atletas parecem nunca ser dominado pelo grande momento? Geralmente, é porque eles estiveram lá antes, seja na vida real ou em sua mente. “Estudos mostram que as partes do cérebro que são utilizados quando se pensa sobre uma tarefa são os mesmos utilizados quando realmente fazê-lo”, diz o psicólogo Shane Murphy, Ph. D., editor de Esporte de Psicologia Manual. Assim, a visualização de um bom desempenho pode dar-lhe a mesma confiança que vem tendo bom desempenho no passado. Tenho uma apresentação no trabalho? Tem que dar um brinde em o casamento de um amigo? Nos dias que antecederam o evento, experimente este exercício: Feche os olhos e imagine bater todos os seus pontos de falar e ser (intencional) risos, e o público gratificante você com uma grande ronda de aplausos no final. Quando é hora para o negócio real, você estará mais relaxado. Na verdade, você vai se sentir como se você já fez isso antes. Porque, de certa forma, você tem.

Sabe Quando Deixar de Ir
Durante as sessões de treinamento, os atletas são hyperaware de cada movimento que eles fazem. Mas sob a pressão da concorrência, analisar demais o que eles estão fazendo (por exemplo, um campo de ténis, swing ou patinagem salto) pode levar a indecisão e apertando para cima. O resultado? Erros caros. Uma maneira de acalmar uma mente hiperativa é usando táticas de diversão, diz Sian Beilock, Ph. D., um psicólogo da Universidade de Chicago e autor do Choke: o Que os Segredos do Cérebro Revelam Sobre Começá-Lo Direito Quando Você precisa. Por exemplo, antes de fazer um lance livre, alguns jogadores de basquete vai distrair-se concentrando no logotipo escrito na bola. E Beilock instrui os jogadores de golfe a contagem regressiva de três em três—a partir de 25—alguns segundos antes de golpear a bola em um crucial tiro. Quando você é engolido por uma onda de ansiedade de desempenho, tente usar a mesma técnica.

Encontrar as Palavras
Esportes psicólogos, muitas vezes, dizer a seus atletas para encontrar algumas palavras ou frases que podem trazer automaticamente o seu desempenho em foco. “Palavras-chave ajudar você a ficar conectado com a maneira que você quiser sentir”, diz Wayne Halliwell, Ph. D., da Universidade de Montreal, que ajudou a guia Canadense patinadora Joannie Rochette para um medalha de bronze em Vancouver 2010 jogos Olímpicos de Inverno, poucos dias depois de sua mãe de morte súbita. Stand de altura foi uma das frases que ela manteve em mente, como ela tomou o gelo—uma dupla lembrete para assistir a sua forma e o seu humor. Pergunte a si mesmo, o Que eu quero alcançar? Se você quer ficar de mente aberta em um encontro às escuras, sua palavra-chave pode ser aberto; se você estiver executando a 5 K, pode ser constante.

Ignore os Inimigos
Os atletas estão sempre tentando psych um do outro, e, às vezes, seus detratores pode ser tão assustador e cruel. Deixando que os pensamentos negativos pia pode vibrar os nervos, por isso, quando os rivais tentar jogar jogos de mente, Nicole Detling Miller, Ph. D., professor da Universidade de Utah, diz a ela atletas considerar isso um elogio. “Se eles estão seguindo você, provavelmente por inveja”, diz ela. “Próprio. Diga a si mesmo, Se eles estão lançando para mim, eu devo estar fazendo algo certo!”

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