segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Vítima de bullying cria sapatos para mulheres com pés grandes

sapatos para mulheres com pés grandes

O drama de infância/adolescência de uma mulher com pés grandes virou inspiração para ela ajudar outras, que também sofrem bullying.
Caroline Stillman tem 1,95m e calça sapatos número 43. Ela tem a chamada síndrome de Marfan, um rara mutação cromossômica hereditária que pode causar braços e pernas desproporcionalmente longos e magros, problemas cardíacos e oculares.
Desde a infância teve dificuldade de encontrar sapatos que coubessem em seus pés, por isso ela lançou sua própria grife e recebeu apoio de celebridades como Sarah Jessica Parker e Gemma Collins, estrela da novela britânica “The Only Way is Essex” (TOWIE).
A grife Carobella é para mulheres com dificuldade de achar sapatos bonitos para pés grandes.
História
Caroline Stillman tem 25 anos. Ela nasceu em Uppingham, Rutland, na Inglaterra, cursou design de moda e lançou sua própria marca de sapatos no ano passado.
Recém-diagnosticada com câncer, um linfoma de Hodgkin, ela quer trabalhar, inspirar e ajudar outras pessoas que tenham a síndrome de Marfan.
Ela conta que não é fácil ter pés fora do padrão.
“Tinha de usar tamanhos de mulheres adultas quando criança e, quando virei adolescente, fiquei sem opções e tinha de usar sapatos de homens ou tênis masculinos. Ao não ter sapatos que coubessem, às vezes tinha que apertar [meus pés] em calçados menores, causando grandes complicações agora que sou adulta”,disse ao Huffington Post.
“Se eu não tivesse criado meus próprios sapatos, não sei o que estaria calçando”.
“Com a síndrome de Marfan, sofro por ter pés muito estreitos, por isso é difícil encontrar sapatos por esta razão, já que os fabricantes pensam que pés grandes também significam pés largos”, revela.
sapatos para mulheres com pés grandes

Bullying
O bullying da infância e adolescência continuaram na fase adulta.
“Saí da escola por sofrer bullying devido ao fato de ser alta, e isso aconteceu antes de receber qualquer certificado. Entrei na faculdade para estudar arte e design; depois fui para outra faculdade para estudar moda, e design de calçados estava incluído no curso”.
Caroline Stillman fez design de calçados na London College of Fashion e se graduou pela Universidade De Montfort, em Leicester, em 2016.
Vendas
O sonho da designer é emplacar seus produtos no mercado.
“Ainda não contatei nenhuma grande loja, mas meu sonho é que meus sapatos sejam vendidos em lojas. Assim, qualquer pessoa nas lojas pode provar sapatos que sirvam em seus pés. Isso sempre foi um sonho que tive, e adoraria dar esse luxo a outras pessoas.
As vendas por enquanto são pontuais.
“Tenho uma garota na Suécia que compra meus sapatos — de apenas 12 anos e que tem síndrome de Marfan; ela adora os sapatos que mando para ela. Mulheres na Inglaterra disseram que dei brilho às suas vidas e que as fiz sentir como Cinderelas. Todas comentaram que os sapatos são muito confortáveis e que se moldam aos seus pés”.
‘Sarah Jessica Parker curtiu meu post no Instagram que mostrava meus sapatos Carrie, que receberam o nome dela [da personagem da série “Sex and the City”]. E até vendi sapatos para Chandi, do reality show ‘I Am Caitlyn’, dos EUA. Suas palavras foram: ‘Eu vivo para sapatos como os seus’. Também conversei com Gemma Collins, da TOWIE, e ela também adora os sapatos. O apoio tem sido incrível”.

Postagem Anterior
Proxima Postagens

0 comentários:

Obrigado pela sua mensagem