domingo, 16 de julho de 2017

A história de Nick Vujicic


O que nos limita muitas vezes é um fator interior e não exterior. Nicholas James Vujicic nasceu em 1982, na cidade de Melbourne, na Austrália. O seu nascimento teria sido como outro qualquer, não fosse pelo fato dele ter nascido sem seus membros inferiores e superiores.
Mas você acha que isso o impediu de conquistar o mundo e alcançar seus sonhos? Não foi essa deficiência que o fez desistir de conquistar grandes coisas na vida. E por falar em deficiência, hoje Nick Vujicic é palestrante motivacional, e como ele mesmo diz: deficiente não é quem nasceu sem pernas e braços e sim aquele que tenta fazer algo e não consegue.

Nick Vujicic é portador da síndrome de Tetra-amelia

Essa é uma rara doença embrionária que se manifesta na forma da ausência dos membros inferiores e superiores. Na maioria dos casos, a síndrome de Tetra-amelia acompanha a má formação de outras partes do corpo, como, esqueleto, genitália, coração, pulmões e cabeça, o que ocasiona a morte da maior parte dos portadores da doença logo após o nascimento.

Vencendo desafios desde o nascimento

Só por ter sobrevivido ao nascer, Nick Vujicic já era um vitorioso, mas essa foi só a primeira de muitas batalhas que ainda iria enfrentar em sua história. Uma lei estadual de Victória, na Austrália, o impediu de frequentar uma escola regular. Problema que foi superado por mudanças na legislação local, transformando-o em um dos primeiros estudantes com deficiência física a ter acesso ao ensino regular.
Quando pensou que havia vencido uma grande barreira, percebeu que seus problemas só estavam começando. Vencer dificuldades como escrever, usar o computador, escovar os dentes, fazer a barba, pentear o cabelo e falar ao telefone foi bastante fácil comparado à superação da ignorância das pessoas.
O bullying sofrido por Nick Vujicic enquanto crescia fez com que ele cogitasse o suicídio com apenas oito anos de vida. Com uma depressão crescente, suas preces para Deus pediam desesperadamente para que seus membros pudessem crescer. Porém, com o passar do tempo, Nick conseguiu subir mais alto e enxergar por cima das nuvens negras de ignorância e ver como suas ações eram inspiração para muitas outras pessoas. Desse ponto em diante, passou a orar para Deus agradecendo por estar vivo.
Foi um artigo de jornal que o fez caminhar para além de qualquer dificuldade. Quando tinha 17 anos, sua mãe chamou sua atenção para uma notícia que contava a história de um homem que tinha uma grande deficiência. Nick conta que aquilo foi como um estalo em sua mente, ajudando-o a perceber que não era o único a lidar com grandes problemas. A partir desse episódio, passou a ministrar palestras em seu grupo de oração e deu início a sua organização sem fins lucrativos, Life Without Limbs.

Você pode tudo

Em uma palestra sobre a sua história, Nick, disse que o único limite que devemos ter na vida, é aquele que colocamos em nós mesmos. E é por isso que você necessita perceber que tudo só depende de você. Entenda, que se você deseja conquistar algo na vida, precisa, em primeiro lugar, sonhar, determinar metas e planos e correr atrás deles. Acredite em você e no seu potencial infinito e nunca se esqueça que pode realizar seus sonhos.
Grave essa frase em sua mente: “Que bom quando a gente tem a oportunidade de ver que nós podemos mais do que os nossos olhos conseguem humanamente enxergar” (Nick Vujicic). Ele é a prova de que todos nós temos limites, mesmo que não físicos, mas que precisamos superá-los para alcançar nossos objetivos, para isso só é preciso criar estratégias para driblar seu problema.
É o que você faz com o dia de hoje e as suas prioridades, que determinarão sua vida amanhã. São os degraus que você sobe hoje, que definirão como você se encontrará em sua vida pessoal e profissional, no futuro.

Quebrando barreiras com o Coaching

Coaching é um método que auxilia uma pessoa a quebrar barreiras, superar medos e trabalhar limites de maneira positiva, sejam eles psicológicos, emocionais, comportamentais, físicos ou quaisquer outros.
Esse método de desenvolvimento humano visa potencializar habilidades, aprimorar competências e trabalhar os pontos de melhoria e motivacionais para o alcance de resultados, sonhos e desejos.
Inspire-se no Nick Vujicic, e supere seus limites!
Postagem Anterior
Proxima Postagens

0 comentários:

Obrigado pela sua mensagem